Refeições e lanches saudáveis para a praia

Refeições e lanches saudáveis para a praia

Refeições e lanches saudáveis para a praia

O querido mês de agosto está à porta e é, por excelência, o mês preferido para fazer praia. Com todos os cuidados extra que devemos adotar este ano, podemos facilitar ainda mais a nossa vida levando os nossos próprios refeições e lanches saudáveis para a praia.

Além de conhecermos os ingredientes e forma de confeção da nossa refeição,podemos optar por soluções mais saudáveis e nutritivas e ainda popupamos uns euros! 🙂

Neste caso, não podemos descurar o acondicionamento. Sacos térmicos e blocos de gelo artificiais são os nossos melhores amigos.

Fruta e legumes são sempre uma boa opção

Levar fruta é sempre uma boa opção. De preferência já lavada ou cortada em pedaços para ser mais fácil consumir. Se optar por fruta que oxide, não se esqueça de deitar algumas gotas de limão para não escurecer. Fruta desidratada , sem adição de açúcar também pode ser uma solução!

As saladas são outro clássico que não pode faltar. Com folhas verdes, com massa, com legumes assados ou com leguminosas. É um sem fim de possibilidades e que sabem muito bem na praia.

A última que fiz usei a mistura de salada toscana, sobras de frango assado, uvas cortadas e como topping uma mistura de sementes tostadas. O tempero foi o molho de iogurte PorSi. Ficou bem fresca e saborosa. Para que as folhas não amoleçam, opto sempre por temperar na hora de comer. Basta levar o tempero num recipiente à parte e depois é só misturar!

Além disso, um rolo de espinafres com queijo creme e salmão fumado, ou a nossa quiche sem base, tudo já cortado às fatias são opções deliciosas e nutritivas.

Panquecas e sanduiches

Para refeições mais leves, podemos sempre optar por panquecas ou sanduiches. As combinações são infinitas:

Queijo e tomate cherry

Atum, folhas de alface e ovo cozido

Humus de pimento assado e vegetais assados

Carne assada e mostarda

Bolachas caseiras

Umas bolachinhas nunca fizeram mal a ninguém, especialmente se forem caseiras. Estas são só uma sugestão, porque no blog temos várias receitas. Portanto, é só escolher as suas preferidas!

Marinheiras saudáveis

Bolachas Marinheiras saudáveis

Bolachas de aveia, maçã e passas

bolacha de aveia e passas

Bolachas de espelta

bolachas espelta a pitada do pai a partir 10 meses bolachas bebé

Além disso, uns iogurtes líquidos ou ainda umas barras energéticas caseiras são devcerto outras opções bem viáveis para uma ida à praia!

logo intermarche

Entretanto, conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Se gostou das nossas sugestões para refeições e lanches saudáveis para a praia, não se esqueça de de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para activar as notificações.

Sem comentários

Submeta um comentário