Mousse de morango e banana

Está a chegar a nossa altura preferida do ano! Dias maiores, mais quentes e com mais sol… Tudo isso é sinal, que a primavera já chegou e está a chegar o tempo das nossa fruta preferida: morango*, melão, melancia, figos e tantos outros. (biológicas de preferência,claro)

Hoje trazemos um lanchinho (ou sobremesa) maravilhoso para os mais pequenos e também para os mais crescidos. É daqueles “lanches” em que vai desejar que o seu filho não coma tudo! A solução é fazer mais quantidade e coma também… Faça da mesa um local de convívio e partilha!

*Os morangos voltaram a ser considerados o alimento “mais sujo” de 2018... Saiba tudo sobre os alimentos “mais limpos” e “mais sujos” no nosso livro (Saiba mais aqui)

Encontre mais sugestões de pequeno-almoço, lanches, receitas para ocasiões especiais ou pratos para o dia a dia no nosso livro!
Com receitas novas e exclusivas, saudáveis e que sabem bem. Já na 2ª Edição e sempre nos Tops de Vendas
Saiba mais aqui

📖Livro à venda em todo país nas livrarias e hipermercados. Já na 2ª Edição
Fnac https://goo.gl/wSkgq1
Bertrand https://goo.gl/W524M9
Wook https://goo.gl/AkJzvy

Ingredientes

DICA DO NUTRICIONISTA

Esta mousse de banana e morangos é uma sobremesa vegan leve e rápida que não contém lactose nem glúten na sua composição. O inhame é um tubérculo com alto teor de potássio e pode ser considerado uma fonte de fibra.

Nota: todos os ingredientes presentes nas receitas devem ser previamente autorizados pelo médico/pediatra que acompanha o bebé.

Passos

  1. Lave bem os inhames e coloque-os numa panela a cozer bem durante cerca de 5-10 minutos (até se conseguir espetar o garfo).
  2. Descasque-os e coloque no copo do liquidificador ou robô de cozinha. Adicione a banana e os morangos, e triture. Se necessário, adicione água até obter a textura desejada.
  3. Coloque a mousse em frascos de vidro ou caixinhas e leve ao frigorífico. Dependendo da fruta utilizada, conserve por 1 a 2 dias.

Mais receitas deliciosas para os nossos bebés:

4 Receitas de bolachas apenas de 3 ingredientes

Bolachas de Batata doce e coco – a partir dos 6 meses

Papinhas de milho e pescada

Papas caseiras de millet e maçã

Papas caseiras de aveia e pêra

Inscrições já abertas para os NOVOS WORKSHOPS

Para se pré-inscrever basta enviar um email para inscricao@apitadadopai.com, com o título (Beja ou Lourinhã) e dizer se a inscrição se refere ao WS da manhã ou da tarde.

Mais informações aqui
Beja – https://goo.gl/VQfPng
Lourinhã – https://goo.gl/q7eVVg

Próximos Workshops – Para se pré-inscrever basta enviar um email para inscricao@apitadadopai.com

09

Deixar uma resposta